Posted by : Kleber sábado, outubro 18, 2014


Uma boa alternativa aos sites de hospedagem de arquivos são os Torrents. O Torrent utiliza o serviço P2P (peer to peer, em português, ponto a ponto), semelhante ao usado por programas como o Kazaa e o Emule, para troca de arquivos. Ou seja, você vai baixar o arquivo que você quer estando ele hospedado em outro(s) computador(es). Para isso, é necessário um arquivo torrent, geralmente esses arquivos estão em sites como Pirate Bay e Kickass.to, ou no nosso caso, o nyaatorrents.
Para poder abrir esse arquivo, você pode escolher entre um dos programas mais utilizados para isso, o uTorrent, o BitTorrent ou o Vuze (links abaixo).


Quando o arquivo torrent abre, o seu programa irá abrir uma janela assim:

Clicando em OK, o download do arquivo começa.
A imagem acima era um exemplo aleatório de um arquivo torrent, a imagem abaixo trata-se do arquivo upado neste blog.


Bem, essa aqui é a janela do programa que eu utilizo, o BitTorrent, vou aproveitar pra explicar alguns dados importantes:

1 – Esse é o arquivo que eu estou, agora, enviando como seeder, nesse caso, o episódio 32 de ToQger;
2 – Na parte onde diz “Seeds”, ou seja, os computadores que possuem o arquivo completo (entre os quais me incluo). Quanto maior o número de seeders, mais rápido será o download e quanto menor o número de seeders, mais lento será o download.
3 – Na parte onde diz “Enviado”, obviamente, é a quantidade em MBs que o meu PC enviou do arquivo o qual sou seeder. Sendo que quando você está em um processo de download torrent, você já está repassando partes do arquivo que você está baixando para outros usuários;
4 – Na parte onde diz “Peers” ficam as pessoas que estão baixando o mesmo arquivo (como dito antes, algumas começam a baixar de você, mesmo que você ainda não tenha completado o seu download).

Agora vem a parte mais importante desta matéria. Já que o Rampage está começando a fornecer arquivos em torrent, precisamos da ajuda de vocês que leem os posts e baixam tokus do nosso blog, e acreditem, não é muito difícil nos ajudar. O que vocês precisam fazer é o seguinte, precisamos que todos os tokufãs que baixarem nossos arquivos via torrent nos ajudem ( e ajudem outros tokufãs) ficando de seeders dos conteúdos que baixarem. Como ficar de seeder? Mantendo o arquivo que você baixou em seu PC, mas além de mantê-lo em seu PC, é necessário que faça duas coisas:

1 – Não mude o nome do arquivo que você baixou;
2 – Não mude o arquivo de local, se ele está na pasta download, deixe-o na pasta download, assim o programa torrent vai poder identificar o caminho do arquivo para poder repassá-lo.

É claro que você não precisa deixar o arquivo eternamente na mesma pasta, sem sequer tocá-lo. É perfeitamente possível que você possa assisti-lo, copiá-lo para um Pen Drive ou HD externo e até mesmo gravá-lo em DVD. O importante, novamente, é deixá-lo com o nome original e deixá-lo na mesma pasta onde ele foi baixado.
Precisamos que vocês deixem o arquivo por, no mínimo, tempo o suficiente para que vocês upem o total em MBs que vocês baixaram. Com isso, vocês não só estarão ajudando o Rampage a manter o arquivo disponível, mas também estarão ajudando os demais tokufãs a baixarem esse material inédito!
Vamos ajudar aí gente!



- Kleber "Nazca"

Deixe seu comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -