Posted by : Goggle Red domingo, fevereiro 01, 2015

Para o pessoal que nos acompanhou até aqui, uma agradável surpresa hoje. Os cinco episódios finais de Sukeban Deka I finalmente lançados_ de uma só vez, e com a inédita qualidade que todos nós merecemos.

Ao mesmo tempo que encerra o caso da americana Amy Horner, o episódio 20 nos revelará os primeiros spots do grande segredo por trás de Gouzo Mizuchi. Sua confissão aqui abre uma sequência que eu, pessoalmente, considero a terceira fase (não oficial) da série_ ou a fase "novelão", como eu descontraidamente me refiro aqui na equipe Rampage. Desta passagem, vale notar na cena em que Amy sai à procura de suas novas amigas. Nela, toca um trecho de "Sotsugyou", mais uma música da cantora e protagonista Yuki Saito_ e a mesma que inicia seu álbum "Axia", de 1985.

No impecável episódio 21, Kuraiyami Shirei revelará, num encontro decisivo que terá com Saki, os reais motivos da garota ter sido escolhida como instrumento principal do Gabinete. Uma revelação tão impactante quanto a que a própria heroína fará de si mesma, esclarecendo porque escolheu ser uma delinquente. Tão excitante quanto essas passagens, só mesmo o emocionante encontro da heroína com sua mãe, Natsu_ naquele que é, sem dúvida, o trecho mais forte do seriado inteiro. Dele, o destaque é a grande renúncia de Natsu, que apelará para as últimas consequências cabíveis à uma mãe na ânsia de preservar_ ainda que dolorosamente_ a tranquilidade de espírito de sua filha, assim como seu amor verdadeiro por ela.

Após tantas reviravoltas, o episódio 22 faz uma merecida pausa na emoção. Convidando o espectador a reorganizar suas ideias, ele apresenta um falso final, que servirá principalmente para definir a relação entre Saki e Natsu, aparando as últimas arestas ainda abertas no destino de ambas. Por sinal, os maiores detalhes das revelações de Gouzo Mizuchi (iniciadas no episódio 20), ganham aqui uma narrativa ainda mais completa e definitiva_ esclarecendo, enfim, os últimos mistérios que a trama guardava desde seu capítulo inicial. É nesta passagem também que surgem as únicas citações que a série faz à Toshiyada Asamiya_ ninguém menos que o pai de Saki.

Numa história de capítulo único, o episódio 23 reforçará a mensagem sobre a pureza que há por trás do sentimento paternal_ na verdade, o grande mote em comum que une todos os episódios deste pack. Tão intenso quanto o amor entre Saki e Natsu, tão comovente quanto a compreensão entre Amy Horner e seu pai será a carência_ exposta aqui_ da menina Yukari Kimura por sua irmã, Kazumi. Em sua penúltima investida, Remi Mizuchi usará ambas como cobaias de seu "renascimento" perante Saki_ nesta passagem cujo grande destaque é, de longe, o trabalho cinematográfico dispensado à fotografia.

Encerrando a série, o previsível confronto final entre Saki e Remi se apoiará na imagem de Sanpei para, enfim, alçá-lo ao posto do personagem trágico que eu já havia adiantado ao comentar o episódio 02. Numa performance inesquecível, Jin Koichiro também dará sua mais intensa contribuição na luta da heroína, e refletirá ainda sobre os momentos em que a assistiu ao longo desta saga. Para Saki, mais importante do que o cenário de seu destino, sem dúvida, é a inegável sensação de dever cumprido_ não apenas como mera guerreira, mas, acima de tudo, como ser humano.

Bom espetáculo!

### Clock Up ###

Yo, galera!
Aqui é o Clock Up, e eu gostaria de aproveitar este post final pra dizer que foi um prazer enorme ter participado do time responsável pela legendagem dessa primeira temporada de Sukeban Deka. Já fazia bastante tempo que os reviews do nosso amigo Goggle Red me faziam ter vontade de assitir à essa franquia. Foi por isso que concordamos prontamente quando ele propôs a parceria para legendarmos esse J-drama incrível.
O que mais posso dizer? Muitos feels neste arco final. Acredito que muitos de vocês marmanjos vão acabar dando uma lavadinha básica nos olhos.
Espero que tenham curtido, assistir tanto quanto nós curtimos legendar.
Vejo vocês na season II

Cheers!


{ 2 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Muito bom, parabéns por terminarem o projeto do Sukeban Deka, poderiam adiantar o Goranger, se pudessem muito de ver o Gridman legendado em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haunter. Que bom que gostou do nosso Sukeban.

      Sobre Goranger, estamos tão ansiosos quanto você. Mas se fizermos com pressa, o resultado ficará ruim. Nem você nem nós queremos isso, certo? Dentro do possível, tentaremos seguir lançamento um episódio por semana.

      Não temos planos para Gridman no momento.

      Grande abraço.

      Excluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -