Posted by : Goggle Red segunda-feira, abril 13, 2015

O episódio de hoje, ao mesmo tempo que encerra o ano de pré-temporada desta série, trás a esperada participação de Kanako Maeda, a Momoko/Pink Mask de Maskman (meu Super Sentai favorito!) em seu primeiro trabalho como atriz. Além desse delicioso atrativo, a história que veremos agora é também a primeira que evoca a terra natal de Saki, Tosa. Diante de seu passado obscuro, a ideia definitiva de um lar soa para a heroína algo cara, porém jamais mesquinha. Ciente do que esse sentimento significa, a compreensão de Saki para com Rei Hwa_ uma colega com porte de rival, vivida por Kanako_ buscará libertar uma outra cidade, que nada lhe diz respeito_ Yokohama_, do jugo de um assombroso DJ. Misteriosamente, ele é capaz de manipular, através de códigos secretos em suas transmissões de rádio, os jovens que a povoam.

À parte deste meu comentário, vale também que eu deixe por aqui, como nota da coordenação, o excelente trabalho de tradução e de revisão feito pelo restante da equipe neste episódio, ao manter o original do Skaro Hunting Society (fansub no qual baseamos nossas legendas) para o nome da coadjuvante nele presente. Inicialmente um trabalho dúbio, até que se chegasse no definitivo "Rei Hwa" foi preciso que eu descartasse transcrições como "Reika" (mais próxima do japonês), "Reifar" (presente em uma de minhas fontes de pesquisa), e outras, relacionadas à pronúncia que pode ser escutada no áudio_ "Rei Fa". Com meu total apoio, "Rei Hwa" dá à personagem um certo ar de origem vietnamita ou norte-coreana_ sem afastá-la de sua relação com a cosmopolita Yokohama, como narra-se no centro da história.

{ 3 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. E com Loudness na trilha sonora (como já havia acontecido com um episódio da 1ª Sukeban Deka, em que rolou a música Crazy Night): Get Away, Heavy Chains, No Way Out, entre outras músicas do disco Thunder In The East (1985) tocam nesse episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Ainda que eu não tenha achado muito importante citar essas músicas, por não fazerem parte do universo das idols, especificamente (onde Sukeban Deka se apoia bastante), sua observação é bem vinda, mesmo assim.
      E, se você gosta de música, não perde por esperar pelo próximo episódio desta Season. Será inesquecível.

      Excluir
    2. Pior que eu nem curto tanto esse disco. :P

      Prefiro os dois anteriores da banda (The Law of the Devil's Land de 1983 e Disillusion de 1984, na sua versão em japonês). Mas sim, o clima fica bacana nas cenas de ação, e tudo mais.

      Excluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -