Posted by : Goggle Red sábado, abril 25, 2015

Ficção e realidade se confundem neste episódio, que conta com a participação mais que especial do Onyanko Club. O grupo foi, sem dúvida, o maior fenômeno musical do cenário J-Pop nos anos 80. Tendo possuído mais de 50 integrantes ao longo de sua existência (onde cada uma recebia o título de "Gatinha do Onyanko"), o conjunto também teve em suas fileiras Akie Yoshizawa_ a intérprete de Yukino nesta série.

Esta aventura destaca ainda outra membro famosa do Onyanko, Sayuri Kokusho. Com seu nome discretamente modificado para Saori Kokubun, ela se coloca no centro de uma roda viva envolvendo ambição, paixão e até vingança.

Já os fãs de música irão se deleitar com a atuação inesquecível do Onyanko Club por aqui. Ao longo do episódio, poderemos ouvir nada menos que quatro canções_ quase todas de 1985_ tiradas do repertório do conjunto, que estava em seu auge na época da exibição. Logo no início, é "Oyoshi ni Natte ne Teacher" que aparece, recriando uma abertura para o programa de TV "Yuuyake Nyan Nyan"_ que também chegou a ser transmitido na vida real, com o Onyanko à sua frente.

A canção seguinte, "Ushiroyubi Sasaregumi" poderá ser reconhecida por alguns fanáticos por animes. Isso porque ela foi usada como uma das opening themes de "High School Kinengumi", em 1985. Lançada sob a assinatura do dueto de mesmo nome_ composto por duas membros do Onyanko, Mamiko Takai e Yukiko Iwai (Yuuyu)_, essa música, de certa forma, ajuda a explicar o domínio que o Onyanko exercia sobre a música pop japonesa daquela época, pois o Ushiroyubi Sasaregumi era apenas uma das várias dissidências paralelas de solos, duetos e trios que derivavam constantemente do grupo principal.

Dentre tantos sucessos, um que não poderia faltar é "Selafuku wo Nukasanai de". Trata-se da canção que nomeia o primeiro single lançado pelo Onyanko Club, na metade de 1985. Neste episódio, a música serve como trilha na inusitada cena em que as Gatinhas do Onyanko saem pessoalmente pelas ruas de Harajuku, em busca da companheira desaparecida_ causando muito tumulto e surpresa.

E, encerrando este capítulo memorável de nosso seriado, ouviremos "Valentine Kiss", de 1986. Lançada como primeira canção-solo de Sayuri Kokusho, ela surge aqui bastante oportuna, principalmente porque fecha com chave de ouro sua atuação de protagonista da história_ onde, à essa altura, ela já fazia questão de interpretar a si mesma.

Matando as saudades do meu tempo de tradutor principal_ algo que eu não fazia com Sukeban Deka desde o término da nossa Season I_, este episódio teve toda sua tradução feita por mim, e logo depois contou com o inestimável trabalho do restante da equipe, até que chegássemos no material final_ que poderá ser conferido a partir de agora.

Deixe seu comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -