Posted by : RodrigoPatoDonald segunda-feira, novembro 16, 2015


Hoje vou ser rápido e objetivo, sem NENHUM floreio, que é comum nos meus textos. Vou falar de um assunto que andei observando nessa toku-net que já tem alguns meses já. Estou falando do polêmico sentai ToQger e, PRINCIPALMENTE, do seu polêmico selinho gay que ocorre no episódio 34.




Muitos toku-fãs reclamaram dessa cena. E essa cena só serviu para surgir MAIS e MAIS “haters” de ToQger. Não diria NEM de ToQger em si, mas dos sentais atuais. MUITOS reclamam que estão “aviadando” os sentais e estimulando as crianças a virarem “gays” por causa de cenas como essa. Mas, será que é mesmo?

Vamos analisar o contexto da cena e da série. Akira NÃO é Humano. Ele NÃO conhece os costumes humanos. Ele NÃO está familiarizado com o ato de “beijar”. Para ele, beijar tanto a Mio como aquele “otaku” não teria diferença. Segundo, Akira estava pronto para beijar. Mas beijar quem? Mio? Não! Ele percebeu que ela NÃO queria. Mas o otaku queria ver um beijo e insistiu nisso. Por isso que ele foi direto ao otaku, pois ele ACHAVA que o beijo que o otaku queria era nele, e NÃO nela. Terceiro: o beijo aconteceu SEM QUERER. Enquanto o Akira estava pronto para beijar o Otaku, esse estava evitando o beijo de qualquer jeito. O selinho só ocorreu porque o Tokatti tropeçou na pedra e fez com que ocorresse o tal selo. Se o Tokatti NÃO tropeçasse numa pedra, com certeza o tal selinho gay NÃO iria ocorrer.

Quarto e último ponto: vocês acham que ToQger foi o PRIMEIRO sentai a exibir um selho gay? Em 2003, o sentai da vez, Abaranger, nos apresenta o SEGUNDO selinho gay da franquia. Numa cena, Yukito usa seus dons terapêuticos num jogador de beisebol estadunidense. Esse mesmo jogador, depois de ter sua coluna restaurada, ficou tão eufórico que dançou, rebolou e... roubou um BEIJO do Yukito, que ficou estupefato. Na segunda tentativa, o Yukito o proibiu de dar outro beijo. O resultado foi uma das cenas mais hilárias dos sentais.



Por causa desses exemplos de ToQger e Abaranger, muitos veteranos brasileiros acabam criticando a postura dos sentais atuais sobre como esse tipo de cena pode influenciar no comportamento das crianças. Eles ACHAM que isso pode “enviadar” as crianças. Mas, se eu lhes falar que vocês, veteranos brasileiros, já viram um selinho gay num sentai venerado pelos brasileiros, vocês acreditam? Vemos nessa foto que Go, empurrado por Sara, rouba um beijo e Dan. Numa situação praticamente IDÊNTICA ao que ocorre em ToQger. Agora eu pergunto em caixa alta: TEVE ALGUM MARMANJO AQUI QUE SE “ENVIADOU” VENDO O SELINHO DE GO E DAN EM FLASHMAN MILHARES DE VEZES QUANDO CRIANÇA?? O que aprendemos desse exemplo?



Primeiro: os japoneses se mostraram evoluídos, pois, desde os tempos remotos dos sentais, séries praticamente dedicadas ao público infantil atravessaram décadas mostrando algo que é, para a mente ultraconservadora ocidental uma ofensa, que um “selinho” entre dois homens é normal. Segundo: ninguém precisa virar gay só de ver dois caras em décadas diferentes trocando selinho. MUITAS crianças não viraram adultos-gays por verem personagens de Flashman, Abaranger e ToQger. Mas pelo menos as crianças japonesas são educadas pelas suas produções que existe sim, homens que se envolvem com homens e mulheres com mulheres (como vimos em Sailor Moon, The King of Fighters, Mahou Tsukai Tai e etc...). Terceiro: NADA nessas três séries foi mostrado de forma imoral, com o intuito de forçar as crianças a se “enviadarem”, como alguns veteranos gostam de defender essa “tese”. Tudo foi mostrado de forma inocente e pura, sem malícia alguma. Foram cenas para divertir o público. Não tem essa de converter a “viadagem”. Quinto e último: Os sentais atuais não estão mais “gays” por causa de um selinho. Eles estão mais “coloridos” porque as crianças japonesas atuais estão mais consumistas e mais exigentes com relação ao formato das séries que assistem.


Então, com essa explicação rápida, espero que parem com esse preconceito de que tokus atuais estão “mais gays” e que se divirtam por conhecer algo que pode ser bom. Capicce?? :D

{ 14 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Se os sentais estivessem mais gays e com melhores roteiros eu acharia ótimo.

    ResponderExcluir
  2. E se os tokusatsus atuais estiverem mais gays mesmo? No que isso muda? Nada, claro. Não acredito que a homossexualidade em uma série, mesmo que infantil, altere alguma coisa na qualidade dela, e obviamente, a opção sexual JAMAIS deveria ser tratada como um defeito. As pessoas que deixam ser levadas pelo preconceito.

    ResponderExcluir
  3. que se danem os momentos ''gays" nos tokusatsus, eu qro ver episodios de janperson logo po :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kiske-Otoko. Nosso encoder/timer/revisor/faz-tudo está terrivelmente atarefado com o novo emprego (ou mentiu pra mim e está de férias em algum paraíso tropical... Vai saber...) Quanto ele voltar, teremos pelo menos 4 episódios de Janperson pra lançar.

      Só vou ficar te devendo a informação de QUANDO isso acontecerá...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá, Haunter. Nosso encoder/timer/revisor/faz-tudo está terrivelmente atarefado com o novo emprego (ou mentiu pra mim e está de férias em algum paraíso tropical... Vai saber...) Quanto ele voltar, teremos pelo menos 14 episódios pra lançar.

      Só vou ficar te devendo a informação de QUANDO isso acontecerá...

      Excluir
  5. Roteiro interessantisso o de Toqger... Ótima série, sem comentarios pois gostei demais, inclusive eu cheguei à assistir o beijo entree Dan e Go e do Yukito e o estadunidense e não vi nada demais em nenhum dos três selinhos. Como RodrigoPatoDonald disse: esqueçam essa forma machista de pensar e abram suas mentes pois verão ótimas séries atuais tão boas quanto os sentais antigos que assisti todos que passaram no brasil... Abraço à todos...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Haunter... vou ser um pouco rude contigo... aqui nesse tópico NÃO é lugar para fazer esse tipo de cobrança. Qualquer coisa, use o espaço FALE CONOSCO bem acima no cabeçalho. Tu já lestes isso daqui que postamos mês passado?

      http://rampage-subs.blogspot.com.br/2015/10/politica-do-rampage-como-funciona-e.html

      Nesse tópico, é só para debatermos sobre o tema proposto. Se você não tem paciência para esperar, não podemos fazer nada. Agora, eu ficaria MUITO grato se você PARASSE de usar as matérias minha e do Nazca para fazermos cobranças. Você SÓ sabe fazer cobranças. NUNCA vi você interagindo e debatendo com os outros toku-fãs em nossas matérias. Só sabre cobrar. E ainda teve uma vez em que tu teves a ousadia de sugerir que parássemos de escrever matérias e reviews, querendo que o blog fosse SÓ para dowload.Tu não lestes o que o Charles disse acima sobre o porquê de nossos lançamentos estarem atrasados? Nosso principal encoder arrumou trabalho novo e está sem tempo para NADA até se adequar a nossa nova empresa. Caso tu não saibas, nós TRABALHAMOS também. Ou você acha que somos mauricinhos e patricinhas sustentados por mamãe e papai que ficamos 24 horas por dia 7 dias por semana dedicados ao Rampage.

      Agora, se tu for ficares com essa palhaçada de cobrar a gente o tempo todo se fazendo de desentendido e usar o lugar errado para fazer essas cobranças, serei obrigado a ser mais grosso que estou sendo contigo contra a minha vontade, mas tua insistência e sua inflexibilidade tá me tirando do sério. Se tu não gostas das matérias minhas e do Nazca, pois não gosta de ler, NÃO comente NADA que seja para cobrar. Passe batido. Releve. Mas esse tipo de cobrança e desprezo pelo meu trabalho e do Nazca tem nos chateados e MUITO e tem nos desanimado. Então, ponha a mão na consciência e PARE de fazer essas cobranças ridículas nos lugares errados. Os próximos comentários teus de cobrança em matérias minhas ou do Nazca serão APAGADOS e IGNORADOS. E espero que NÃO insista. Se você não faz nada na vida, nós, do Rampage, fazemos. Capicce??

      Excluir
    2. Desculpa ai cara eu nem tinha visto essa parada do fale conosco, sério mesmo eu achei que podia comentar e pedir por ali mesmo, foi mal mesmo. Eu gosto muito das matérias sim e dessas curiosidades, essas pardinhas de atores fizeram outras séries também, quando for comentar ou pedir eu mando por lá, desculpe mesmo por isso. É que eu não tinha lido mesmo a matéria do fale conosco por lá.

      Excluir
  7. Sobre a questão da "Doutrina Gay", tá na hora de evoluir né povo?
    E sobre a possível demora, a equipe do Rampage é a mesma do THC Subs, pois lá também estão com dificuldades de tempo

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do personagem Oren Pierre Alfonso/Armored Rider Bravo do Kamen Rider Gaim.Muito bom o personagem.As series super sentais e Kamen Riders deveriam ter um pouco de romance.Beijos na boca iguais a beijos de novela ou pelo menos beijos iguais aos de Dramas Coreanos.Tem tanta atrizes bonitas nessas series super sentais.Deveriam explorar isso.Seria interessante

    ResponderExcluir
  9. meu amigo me perdoe mas aparentemente você nãos sabe muita coisa sobre como os japoneses veem este assunto, eles nunca mostram isto pra criancinhas como da idade escolar que assiste super sentais o homossexualismo como algo normmal (ate porque com a crise de natalidade que eles estão vivendo isso seria um tiro no próprio pé pois só ia acelerar a extinção da raça japonesa que já vem a passos largos)sim de fato eles eploram este mercado mas este comportamento para eles é algo desonroso chegando ao ato de muitos deles preferirem o suicidio a cometerem tal ato, lá isso nunca foi e nem é considerado normal (na verdade isso chega a ser um tabu até maior que aqui) e então eu pergunto se de fato este ato fosse normal ou aceitavel uma população tão "evoluída" como a japonesa não iria aceitar isto de bom grado ao inves de considerarem isto uma ofensa? além do mais com a situação atual do japão fazer tal ato seria imperdoavel pois ajudaria a acabar de vez com o povo japones

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -