Archive for Janeiro 2015

Himitsu Sentai Goranger - Episódio 41

By : Charles William Krüger
Olá, minna-san.

Voltamos com o episódio 41 de Goranger. Falta apenas um episódio para chegarmos à metade da série. O que não significa nada, se formos parar para pensar.



Nem queira saber...

 O episódio de hoje tem um excelente roteiro, mas o que vai deixar todos ansiosos é o preview do próximo. O que será que vai acontecer?


Ressha Sentai ToQger: Episódio 45!

By : Clock Up
Hey, pessoal!

Que o final desse Super Sentai seria recheado de momentos emocionantes já era algo previsível, mas mesmo estando preparado, confesso que os "feels" foram violentos neste episódio.

Plots principais se resolvendo...

Além do desfecho de um das partes mais importantes da trama, esse 45 ainda nos traz um plot twist muito bem vindo.
Esquadrão Expresso realmente surpreendendo no final.
Vou parar por aqui antes que eu me empolgue e dê spoilers...

Até semana que vem!

Cheers!

Notas de tradução

Sakuragai: Pequenas conchas cor-de-rosa encontradas na praia. Este termo não possui uma tradução equivalente em português.

Tokusou Robo Janperson: Episódio 10!

By : Clock Up
Yo, pessoal!

Esse é de longe um dos episódios mais bizarros até agora. Ele envolve hipnose, viagens no mundo dos sonhos e lunáticos fantasiados de Deus da Sorte!

Essa tiazinha não bate muito bem...
Apesar de tudo isso, ele também é um episódio interessante porque começamos a entender um pouco mais a verdadeira natureza do Robô Investigador Especial.
Vejo vocês na próxima!

Ressha Sentai ToQger: Episódio 44!

By : Clock Up

Olá, galera!

Este episódio nos dá a entender que a luz e as trevas não são tão diferentes quanto pensávamos...
O palco já está sendo preparado para o confronto final desse Super Sentai cheio de altos e baixos.

Que da hora *_*

Vamos torcer para que o final seja incrível.
Vejo vocês semana que vém~

Cheers!

Himitsu Sentai Goranger - Episódio 40

By : Charles William Krüger
Yo, minna.

Chegamos com o episódio 40 de Goranger. Mais um episódio tenso, e mais uma artimanha sórdida da Cruz Negra. Mas não se preocupem, pois as coisas vão esquentar ainda mais.


Como respeitar um vilão desses?

Notas de Tradução:
Antes de baixarem, atenção:

Temari - No final do episódio, é mencionado o "temari", uma espécie de bola japonesa feita de tecido. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Nekoyanagi (Pussy Willow - ネコヤナギ) - No preview do próximo episódio, é mencionada uma árvore que "se veste" na primavera, a Nekoyanagi. Mais informações sobre ela aqui. Infelizmente, não conseguimos encontrar uma fonte de informações confiável em português para este item.

Noh - Expressãoa artística tradicional japonesa. Uma forma clássica de teatro com máscaras similar ao kabuki. Mais informações aqui.


Review do Tio Donald: Goseiger

By : RodrigoPatoDonald
Goseiger: Foi numa noite de Lua que encontrei um anjo aqui, na minha rua.....




O que falar sobre os Anjos Gosei? Bem, pelo que eu andei pesquisando, Goseiger é um tipo de série que, ou você ama, ou odeia. Não existe como ficar em cima do muro com relação a ela. Minha opinião sobre ela é que, no início, eu custei a aceitar. Mas, dois personagens me fizeram aceitar a série: Alata e, principalmente, Moune. Sim! A história e a construção desses dois personagens me fizeram garrar amores pela série Goseiger. A série é dividida em 4 arcos, com um vilão que faz com que os 4 arcos se juntem. Em cada arco, podemos ver a evolução dos heróis. A série teve uma proposta de não se ter líder. Mas, do capitulo 01 até o 40, vemos que a Moune, mesmo sendo desastrada e "criança", tem a postura de líder. Ela reconhece as suas falhas e limitações, mas, é a única que tomava a iniciativa para os combates. Por isso que eu falei em outra situação: se botassem uma roupa vermelha na Moune, ela seria a MELHOR Red da história dos super sentais. Uma guerreira que começou já detonando, se esforçando para superar as suas fraquezas para ser reconhecida pelo irmão e pelo "coroa" do Hyde como Anjo Gosei. Ela é prestativa e companheira. Tinha um forte senso de responsabilidade, e exigia isso dos outros Anjos. Os melhores episódios de Goseiger foram os protagonizados por Moune, principalmente o 09, que foi o meu favorito, onde a responsável Moune se confronta com a avoada Eri. Ali, eu vi o que é uma líder de verdade, que é de fazer inveja os líderes-reds dos tão aclamados super-sentais dos anos 80. Mas, não tenho do que reclamar do Alata. Apesar de Moune dominar 80% da série, Alata NÃO foi um mau Red, como muitas pessoas dizem. Na verdade, eu ouso dizer (posso estar errado, mas...), as pessoas que torceram o nariz para o Alata foi por causa da aparência dele. Afinal, ele tem aparência meio que andrógina e não tem corpo de homem que exala virilidade e testosterona. Apesar de ele levar a sério seu "posto de Red sentai" do episódio 40 em diante, Alata, não foi um Red que decepcionou. Muito pelo contrário. Ele passou a série inteira se "guardando" para os 10 episódios finais. Vimos ali, no decorrer da série, uma evolução do seu caráter. Apesar do jeito avoado e despreocupado dele, isso foi só uma máscara, para que ele pudesse transmitir pensamento positivo, para que eles pudessem lutar com força de vontade. Nós vimos isso no momento em que Alata ensina a sua irmã mais velha, Eri, a encarar a luta com pensamento positivo e a pensar em ser feliz para desenvolver o seu real poder.
E, para o pessoal que reclama que os heróis não sofrem. Dos poucos sentais que eu vi, Goseiger é uma das equipes que MAIS sofreram fisicamente (E psicologicamente). Na MINHA opinião, só perde para Turboranger, no quesito sofrimento. Na reta final, dos episódios 33 até 50, vimos os heróis com mais garra, mais maduros, mas, sofrendo pra caramba. Eles apanham MUITO. Pense numa série em que os heróis apanham. Essa série é Goseiger. Apesar do início meio que monótono, Goseiger consegue superar suas falhas iniciais e termina com um "gran finale" espetacular.

Confesso que a série não fica no meu top 5, mas, não é uma série para se jogar fora. Todos os heróis possuem suas particularidades que, dependendo do seu gosto e tipo para herói, você vai acabar se encantando por pelo menos um deles. Eu confesso que gostei das músicas de abertura e encerramento de Goseiger. Principalmente do encerramento. Acho que o clipe onde os heróis "dublam" a série e fazem aquelas coreografias para cativar as crianças de lá acabou me cativando (me julguem... me apedrejem... me enforquem.... mas, me peguei tentando fazer a coreografia da música de encerramento.... foi o primeiro toku-song que me fez ter esse ataque súbito de "bichisse".... e que a minha namorada não pegue fazendo isso...  )... os efeitos sonoros de Goseiger são IDÊNTICOS aos sentais clássicos dos anos 80. Eu fechava os olhos e me imaginava assistindo um sentai dos anos 80. Agora, uma coisa que devo salientar e que gostei pra caramba. O elenco foi MUITO bem selecionado. TODOS os cinco atores que fizeram os heróis trabalharam MUITO bem. Eles possuem presença de palco, entonação correta do volume da voz para determinada cena e passavam uma vivacidade e muita emoção nas suas cenas. Não me sentia impressionado com um elenco de sentai desde que assisti Turboranger e Shinkenger. Para ser honesto, tirando Shinkenger e Goseiger, e um pouco de Gokaiger que eu vi, os atores de sentais atuais estão sendo muito bem selecionados. Eles passam mais emoção nas cenas expostas e transmitem mais veracidade nos seus sentimentos. Falo isso porque eu vi fiz teatro na minha juventude e eu sei como um ator deve se portar no palco e nas cenas. 

Uma coisa que não gostei muito de Goseiger foi o excesso de mechas. Acho que nem em Shinkenger tem tantas partes para se formar um robô como acontece em Goseiger. Tem alguns que eu pensei: "Esse será o mecha fodástico!". Um exemplo foi aquele avestruz. Fizeram tanto estardalhaço com o avestruz que o bicho só apareceu em dois episódios. Mas, a Toei precisa vender acessórios, então, vamos fabricar brinquedinhos. 

Goseiger não pode ser considerada uma série top, mas, também, não se pode jogar fora. Dá para se ter uma boa diversão com essa série. E tem ótimas cenas de ação. Então, podem assistir sem medo.

Ressha Sentai ToQger: Episódio 43!

By : Clock Up
Boa noite, galera.
Agora é a reta final do Esquadrão Expresso!
Carinha aleatório nos acusando de "redundância" em 3, 2, 1...

Acho legal como a opinião do pessoal mudou drasticamente durante os altos e baixos que essa série sofreu ao longo da sua exibição. Podemos até fazer uma analogia com uma montanha russa de tão variadas e bruscas que essas mudanças foram.
Ah, não se deixem enganar pelo monstro que carrega uma casinha de boneca. Esse episódio é um bem importante, e prepara o terreno para o confronto que virá nos próximos.

Até semana que vem!

Cheers!



Sukeban Deka I (1985) Episódio 18

By : Goggle Red
Neste episódio temos mais uma participação especial de um artista consagrado em tokusatsus. Ainda que pouco conhecido pelos tokufãs daqui, Tatsuya Nanjo é um veterano de respeito. Na década de 70, protagonizou séries como "Henshin Ninja Arashi" (baseada no mangá de Shotaro Ishinomori) e "Tetsujin Tiger Seven" (uma das joias da P-Productions). Isso tudo antes de ser fortemente cogitado para o papel de Jin Keisuke em Kamen Rider X_ que por muito pouco não conseguiu, em 1974.
Não menos heroico é o desempenho de Tatsuya neste capítulo de hoje, em que o ator interpreta Yoichi Katagiri, um campeão do ciclismo perito na arte da... investigação (!). Mesmo que não possa reviver aqui seu Hayate do Clã de Chiguruma Tou (de "Ninja Arashi"), nem seu Go Takigawa (alter-ego do Tiger Seven) não há dúvidas que a Saki precisava dessa mãozinha...
Ô, mãozinha providencial essa...

Sukeban Deka I (1985) Episódio 19

By : Goggle Red
Nada como um dia após o outro. Passado o pesadelo com Miyako, vários alunos prejudicados pelo regime revolucionário que se instalou no Takanoha reveem seus conceitos em relação à Saki. Agora, as mesmas vozes que há bem pouco definiram-na como "assassina" (vide episódio 15) passarão a se erguer à favor dela. Doce ironia. Pois a linguagem dessas vozes_ como veremos hoje_ poderá não ser suficiente, diante da mais nova protegida da heroína...
Ironia maior, só mesmo o inimigo em comum que surge entre Saki, Ayumi e Kumi: a dúvida. Diante de evidências assombrosas_ a surgirem a partir daqui_, Gouzo traça um plano inusitado, enquanto prepara o momento em que, finalmente, revelará a si próprio.


Ressha Sentai Toqger: Galaxy Line S.O.S.

By : Charles William Krüger
Yo, minna.

Na condição de um dos poucos fansubs nacionais que traduzem Toqger semanalmente, claro que nós do Rampage traríamos a vocês também o filme do Ressha Sentai.

O tão ansiosamente aguardado Galaxy Line S.O.S. já está disponível legendado para vocês. Uma ótima pedida enquanto curtimos os momentos finais da série.



O crédito desta linda fanart vem deste link aqui.


Os culpados:

Clock Up: Tradução
Pethe: Styles, revisão
LucasD: Revisão, tradução das músicas

Fanboy: Ele comprou churros para nós!

Agradecemos o pessoal do Over-time pelo script em inglês ^_^

Notas de Tradução
Nome das Armas: Optamos por manter o nome original do Shingo Hammer, antes traduzido por nós como Martelo Sinaleiro. Seguindo o mesmo critério, não traduzimos o Yudo Breaker, que finalmente teve seu nome pronunciado pela primeira vez.

Cryner: Essa é a forma como romanizaremos o nome dos trens da Shadow Line a partir de agora. É assim que vem escrito na caixa do brinquedo, então é o mais próximo que temos de uma romanização oficial. Aparentemente, é uma brincadeira com a palavra "cry", que é chorar em Inglês. 

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 39

By : Charles William Krüger
Yo, minna.

Seguindo nosso objetivo de tentar trazer um episódio por semana de Goranger mesmo ao custo de nossas sanidades, aqui está o 39. 

Sim, reconhecer é o primeiro passo pra começar a se tratar...




O episódio de hoje é uma continuação direta do anterior, com mais um plano da diabólica Cruz Negra.

Apreciem sem moderação.





Sukeban Deka I (1985) Episódio 17

By : Goggle Red
Após arquitetar o afastamento de Saki do Takanoha, Remi Mizuchi prossegue com seu plano de moldar o colégio à sua imagem e semelhança. Disposta a causar uma revolução, a vilã tenta abafar a voz dos poucos alunos e professores que restaram na Academia. Para usar a instituição como base estratégica (e colônia de férias para suas irmãs), a primogênita tratará, desta vez, de persuadir uma vítima em especial_ já bem conhecida de todos nós.
Rivais declaradas até aqui, Saki e Miyako finalmente começam a acenar para um entendimento mútuo_ com grandes chances de se consolidar no futuro. Meio como no conhecido mote de "Dragon Ball Z", elas provarão que, diante de uma ameaça maior, mesmo inimigos tradicionais podem se unir para um mesmo propósito.

Ressha Sentai ToQger: Episódio 42!

By : Clock Up
Go for it!
Boa noite, galera!

Esses episódios de fim de ano com recapitulação da série sempre me emocionam...
T_T

Já avisando que não haverá Super Hero Time neste Domingo, então nem adianta perguntar de ToQger 43 tão cedo!

Vejo vocês na próxima.

Cheers!


Notas de Tradução:
Oniguiri: Antes que venham dizendo que o certo é "onigiri", é bom dizer que esta palavra já foi "aportuguesada" e portanto, inclusa em nosso dicionário.
Pra quem não faz ideia do que seja: Oniguiri



Rampage Subs lhes deseja um Feliz 2015

By : Charles William Krüger
Feliz Ano Novo, pessoal.

2014 foi um ano de muitos desafios e muitas realizações, mas também foi um ano que nos permitiu criar muitas expectativas para 2015. Esperemos que vocês também estejam ansiosos para o que preparamos para vocês este ano.

Comemorem bastante. Depois voltem correndo pro PC pra ver nossas séries.

Graças a muito trabalho e muito apoio por parte de vocês, podemos dizer que nossas metas para 2014 se cumpriram com louvor. Agora, é focar em 2015. E, mais uma vez, contaremos com vocês.

Além de agradecer vocês que nos acompanham, não posso deixar de agradecer todos os componentes do Rampage Subs. Não vou citar nomes para não cometer a indelicadeza de esquecer alguém - são muitos e eu estou com sono. O importante é que, cada um, a seu modo, em seu projeto, é de fundamental importância para nosso trabalho.

Muito obrigado a todos.

Que em 2015, seus sonhos se realizem.

Grande abraço.

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -