Archive for Janeiro 2016

JAKQ Dengekitai: Episódio 4 - Download

By : Charles William Krüger
Olá, amiguinhos.

O episódio já estava disponível em inglês, graças aos nossos amigos do Love & Care, há algum tempo, mas só agora disponibilizamos ele. Essa demora foi motivada por pura preguiça.

Vocês vão nos perdoar?

Droga... :(

Enfim, sejam felizes. Efusivo abraço.



Esquadrão de Resgate GoGoV: Episódio 36 - Download

By : Charles William Krüger
Yo, pessoal.

Beleza? Hoje mais um episódio de Go Go V. A série está se aproximando do fim rapidamente, e nós realmente estamos bastante empolgados com o projeto.

Aliás, nunca é demais agradecer de novo os amigos do Imagination Station por legendar para o inglês esse excelente Sentai.


Enfim, por hoje é isso. Logo voltamos com mais coisas. Ou talvez nem tão logo assim. Vai saber?


Tokusou Robo Janperson - Episódios 23 e 24

By : Clock Up

Sim, eu sei que vocês estão mais acostumados com o Fanboy, mas tomei a liberdade de fazer esse post eu mesmo.

Na verdade, eu só queria compartilhar com vocês o quanto estou achando incrível Tokusou Robo Janperson. A série tem abordado um assunto muito pertinente para a nossa sociedade moderna: Inteligência Artificial. É fato conhecido que nas próximas décadas, nossa tecnologia nos permitirá construirmos computadores cada vez mais poderosos e com maior autonomia. O que acontece quando uma máquina é capaz de raciocinar, amar e de reconhecer a si mesma como um indivíduo? Será que neste ponto ela seria diferente de uma pessoa? Isso também nos faz pensar: "O que nos faz humanos?" Será que somos tão especiais quanto gostamos de acreditar?

Ótima pergunta...

Na minha humilde opinião, esse Metal Hero tem tratado essa questão com sensibilidade e uma trama genial. Sinceramente, espero que vocês que estão acompanhando consigam enxergar a série da mesma forma que eu enxergo.
Nesses dois episódios de hoje, os roteiristas acertaram em cheio. Não vou dar spoilers, é claro...
Por favor, divirtam-se!

Cheers!

Esquadrão de Resgate GoGoV: Episódio 35 - Download

By : Charles William Krüger
Rescue soldiaaaaaaaa! Motto hayakuuuu!!!

Eu sempre me empolgo com essa música.

Então, pessoal. Estamos trazendo o episódio 35 de Go Go V. Outro ótimo episódio, corroborando aquilo que já tínhamos dito: é um Sentai espetacular.

Preciso admitir que acho essa vilã bonita

Enfim, é isso. Voltamos nos próximos dias com Janperson e JAKQ!

Warera Supaa Sentai!

Himitsu Sentai Goranger 55 - Download

By : Mio-sama
Olá pessoal, Mio aqui!

Estão bem? (Não é como se fossem me responder...)

Queria deixar aí com vocês o episódio 55, e aproveitar pra agradecer ao pessoal que tá acompanhando Goranger conosco sem reclamar muito. Reclamar um pouco pode, haha. Na verdade eu agradeço aos que estão reclamando muito também, pra não se sentirem excluídos.

Muito obrigada mesmo pela paciência de vocês. Eu sei que demora, que dói, que é difícil, mas vale a pena! Então aguentem firme!!!

Tem sido uma experiência ótima trabalhar aqui, espero que esteja sendo ótimo pra vocês também acompanharem nosso trabalho. 

GÊNEROS DE TOKUSATSUS JAPONESES: Como classificá-los??

By : RodrigoPatoDonald
Franquias, gêneros.... enfim, temos tokusatsus japoneses para todos os gostos e todas as idades. Mas, como classificarmos os tokus??? Fica a dica e esse "mini-dicionário" sobre gêneros de tokus. Divirtam-se com essa classificação, que pode ser considerada universal, por abranger tokus japoneses de diversos tipos. Vamos lá??

 Ultraman: Gênero criado pela Tsuburaya Productions. O primeiro Ultraman foi feito em 1966 e, pelo que se consta, foi um dos primeiros tokus a serem exibidos à cores. O sucesso foi imediato e criou-se uma franquia. Uma série é criada periodicamente, mesmo com hiato, mas a fórmula ainda é a mesma. Um alien que toma um humano como hospedeiro que se transforma num ser gigante e salva a Terra de monstros gigantes. Se produz muitos filmes sobre essa franquia. Os Ultras estão encaixados no gênero Kyodai Hero. 


 Henshin Hero: Simplesmente, heróis que se transformam. É um gênero de tokusatsu de Super Heróis onde eles precisam se transformar para lutar contra forças do mal. Dentro desse gênero, vamos encontrar sub-gêneros com franquias já consagradas. São elas:
            1) Super Sentai: Criado em 1975 por Ishinomori Shotaro, tendo em Himitsu Sentai Goranger o primeiro da franquia. Devido ao sucesso, chegou à marca de 84 episódios. São equipes de heróis em trajes coloridos, sempre usando o máximo do trabalho de equipe e perseverança para enfrentar ameaças de nível global. Muitas vezes recebem seus poderes de fontes tecnológicas, místicas, ou um isto das duas coisas. As séries costumam ter foco emocional no relacionamento entre os membros, e vêm sendo produzidas anualmente, sempre com um tema diferenta a cada ano


            2) Metal Hero: Gênero criado a partir de 1982 pela Toei Company. O primeiro seriado foi o Uchuu Keiji Gyaban. A fórmula básica é de um jovem (geralmente órfão) que segue em uma jornada pelo espaço, até parar no nosso planeta, seguindo uma organização espacial que quer dominar o nosso planeta. Após Spielvan, se tem temas variados, como máquinas de combate que ganham sentimento, ninjas protegendo um segredo ancestral, ou até mesmo equpes de resgate utilzando tecnologia de ponta. A cada ano que passava, surgiam novidades na franquia. Algumas agradaram, outras não. Acabou que o gênero foi extinto em 1998, com Robotack.


             3) Kamen Rider: Outro gênero criado pela Toei Company. Surgiu primariamente no ano de 1971, baseado num mangá de Ishinomori Shotaro, criado originalmente em 1969. No mangá, o primeiro Rider tinha um ar sombrio e soturno. Na série original, um jovem prodígio é capturado por uma organização sombria e transformado em um ciborgue de combate. Ele foge antes de sofrer lavagem cerebral e jura usar seus novos poderes a favor da justiça. Os Kamen Riders que sucederam o primeiro tiveram origens diversas, entre elas, mais ciborgues, mutantes, híbridos com poderes monstruosos, ou mesmo humanos utilizando sistemas ultra tecnológicos ou artefatos ancestrais.


           4) Henshin Heroine: Séries que possuem mulheres como protagonistas. Não possui uma franquia fixa, como as três alistadas acima. Nessas séries, são retratados o lado humanos das heroínas, como dramas pessoais e sua evolução como combatentes e como humanas. Possui várias representantes, como Kekko Kamen, Sailor Moon, Cutie Honey e a mais famosa para os brasileiros, Patrine (Powatrin, no original).


         5) Other Heroes: Qualquer herói que se transforma em algo que não pertence a um desses sub-gêneros e franquias. Os maiores representantes no Brasil são Ryukendo, Fuu Lion Maru e National Kid. Mas existem outros, como Cybercops, Hentai Kamen e Esper.



 Kyodai Hero: Um gênero para heróis que se tornam gigantes fora da franquia Ultraman. É um gênero pequeno, que tem em Magma Taishi, Spectreman e Robô Gigante, seus maiores representantes. O gênero continua em voga, mas com menos força como era no passado.


 Nippo Hero: Um dos gêneros mais obscuros dos tokus japoneses. São filmes de produtoras independentes (até mesmo de algumas produtoras famosas). É um gênero que usa filmes ou séries para retratar o Japão Feudal. Geralmente, os heróis são samurais ou ninjas sem poderes psíquicos (ou talvez alguns, como em Shogun Mayeda, cujo herói possui um certo poder místico). Seu representante mais forte aqui no Brasil é o filme Azumi, de 2003, baseado em mangá homonimo.


 Kaiju Eiga: São os filmes de monstros japoneses. Tem em seu maior representante os filmes do Godzilla, que, aliás, foi o primeiro tokushu satsuei da história. É o gênero mais antigo do Japão e que completou 60 anos no último dia 03 de Novembro de 2014. É responsável por uma das franquias mais controversas dos Tokus. Estamos falando dos filmes do próprio Godzilla, que teve altos e baixos durante os 60 anos de história. Mas, tivemos outras produtoras além da Toho que fizeram filmes de monstros, como a Daiei e a própria Toei.


Espero que tenham gostado dessa parte e ter ajudado a esclarecer algumas coisas...

Esquadrão de Resgate GoGoV: Episódios 29 ao 34 - Download

By : Charles William Krüger
Yo, pessoal!

Agora colocamos em dia os episódios de Go Go V já lançados pelos amigos incríveis do Imagination Station.

Como se sabe, esse Sentai tem uma pegada mais dark, bem tensa, e os episódios de hoje não são diferentes.


Tem baixaria também. Não tente reproduzir isso em casa.
Bem, à medida que lançarem novos episódios lá fora, faremos o mesmo por aqui. Desta vez, tentaremos fazer isso sem grandes hiatos de tempo. Mas, por ora, curtam os episódios de hoje, porque eles mantêm a alta qualidade dos demais deste Sentai.



Até mais.

Choudenshi Bioman: 40 até o FINAL - Download

By : Charles William Krüger
Finalmente! Finalmente! Finalmente!

Agora vocês podem parar de encher nosso sac... Digo, vocês já podem curtir esse Sentai finalizado com legendas decentes.

Primeiramente, MUITO OBRIGADO aos caras do Grown Ups In Spandex, o popular G.U.I.S., por terem lançado a ótima versão em inglês que utilizamos como base para essas traduções. Os caras são fodas, fazem um excelente trabalho, e graças e eles pudemos lançar Bioman em versão PT-BR.



Muita gente na equipe do Rampage colaborou para que esse projeto fosse possível, então não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém. Obrigado a todos.

Muito obrigado também a vocês, amiguinhos, por nos apoiarem e terem paciência para aguardar.

Sobre Bioman, podemos dizer que é um Sentai foda. Muito foda! Esse arco final é de tirar o fôlego. Curtam bastante.

Cenas fortes, melhor tirar as crianças da sala...

Antes que perguntem, nos próximos dias lançaremos mais Go Go V, mais Goranger, mais JAKQ, talvez Janperson. Enfim, vamos colocar a casa em ordem.



P.S.: Com isso, aproxima-se cada vez mais a realização do sonho de termos TODOS os Sentais legendados em português.


Avante, Rampage!



- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -