Archive for Dezembro 2016

GERAÇÃO 60 X GERAÇÂO 80 X GERAÇÃO 2000: o Choque de Gerações

By : RodrigoPatoDonald
"Bons momentos enfim, chegam assim de repente e são de só de quem guardar...."




Ai.... gerações... está uma guerra de gerações nos últimos dias.... Depois do surgimento da notícia de que Jaspion podia surgir no próximo filme da Toei (Dekaranger VS Gaban), os veteranos ficaram em alvoroça. MUITAS especulações surgiram. Muitas teorias nasceram. Muitos desafios surgiram. E, também, surgiram MUITAS trocas de farpas entre as gerações. Como assim "trocas de farpas entre gerações, Pato??"... Bem... o surgimento do Jaspion causou um certo desconforto entre as três gerações e com isso, uma horda de guerras e ataques surgiram entre si... PRINCIPALMENTE entre as gerações Anos 80 VS Anos 2000... então... vamos desbaratar sobre esse meio...

(Embora sabemos que tenha MUITAS Mulheres (e meninas) que curtem Tokus, a MAIOR parte da participação de grupos/fóruns/sites/chats e etc são de Homens (e meninos), dando a entender que os tokusatsus sejam um entretenimento para o gênero masculino. Ou seja, essa matéria vai ser direcionada EXCLUSIVAMENTE para os homens. Mas, as moças podem (e DEVEM) parar para analisar e refletir).

Vale salientar que a geração que consumia Tokus nos anos 60 é BEM diferente da geração que consumia Tokus nos anos 80, que é BEM diferente da geração que consumia Tokus nos anos 2000. Nos anos 60, os meninos se contentavam com um bilboquê e um pião (as meninas gostavam do bambolê... XD). Na música, o rock "super transado"de Elvis Presley e dos Beatles embalavam os sonhos da juventude. O cinema era recheado de musicais clássicos, como Cantando na Chuva. Ah... os tokus.... a geração dos anos 60 se divertiam com o Kaiju Príncipe Dinossauro e o Kyodai Hero Magma Taishi. Mas, o MAIOR trunfo dos tokus na TV brasileiro nos anos 60 para início dos anos 70 foi o National Kid (principalmente porque ele lutava contra os Seres Abissais e os Incas Venezianos com suas armas mirabolantes). Gente... nossos pais ficavam vidrados nas aventuras de National Kid.



Ah... os anos 80. Já era um pouco mais colorido esse mundo. Os meninos já queriam o Atari e o Jogo da Vida para entreter as tardes deles (e as meninas já queriam colecionar as Fofuletes... XD). A música já era o descolado pop-rock, como vimos em artistas como Madonna, Cindy Lauper e Sade. No Brasil, fomos envolvidos pelas baladas do Kid Abelha, Titãs e Cazuza. A programação infantil dos anos 80 surgem com Angélica, Trem da Alegria, Fofão, Mara Maravilha e Xuxa. Os Tokus.., Ah,, os tokus no Brasil... surgiram no final de 1987 com Changeman na Manchete. Estourou mesmo com Jaspion a partir de 1988. Avançou os anos 90 com fúria total trazendo vários seriados. Ai.. a gente ficava vidrado nas aventuras de Jaspion-Changeman.

                           

Ah... os anos 2000. Os vídeo-games da hora eram o Playstation 2 e o Nintendo 64 (as meninas já queriam o discman ou um MP3-Player). O cenário musical estava forte com o surgimento das "divas pop", como Britney Spear, Pink, Cristina Aguillera e entre outras. No Brasil, o axé e o funk predominavam as paradas de sucesso. O cinema ganha com os filmes de super-heróis e na nossa TV, as novelas estavam ganhando novos rumos. Também temos o declínio na programação infantil, onde boa parte da programação infantil foi abolida. Os tokus... Ah.. os tokus... Tivemos a retomada na TV com Ryukendo em 2009. Graças a Ryukendo, ficamos sabendo da existência de que o Japão NÃO parou de produzir tokus e sabemos que teve MUITO mais heróis. Aí... veio os downloads! E nosso conhecimento de tokus (pelo menos, de boa parte da galera) aumentaram e conhecemos novos heróis!



                           


Vocês viram por meio desses parágrafos, como foi o andamento e as mudanças de comportamento de de três gerações em diversas facetas, como música, brinquedos, artistas e etc. Agora, QUAL A GERAÇÃO QUE VIVEU O MELHOR MOMENTO?? Boa pergunta... Claro que a geração em que se viveu vai dizer que é a melhor foi a dela. Mas, estamos aqui para NÃO falarmos de música pop, vídeo games, bambolês, fofuletes, Madonna e etc. Estamos aqui para falarmos do CHOQUE de três gerações de consumidores de tokus NO Brasil. E como isso afeta o comportamento da fan-base de tokus na internet. Por que tanta agressão? Por que tanta nostalgia? Quando a nostalgia se torna um veneno?  Sim... vamos falar de TUDO isso. Então... sentam lá, pois lá vem história.

Bem... desde que ficamos sabendo que os Kamen Riders NÃO pararam em Black RX (como MUITOS acreditavam), percebemos uma mudança MUITO drástica na franquia. Mudanças para melhor (ou pior, depende do ponto de vista) foram notáveis. Mas, vamos focar em Kamen Rider Gaim, por exemplo. Quando saiu as primeiras imagens e o tema ser de frutas, comentários nostálgicos como do tipo "Ai, no meu tempo era..." eram comuns. Quando ToQger surgiu, mais comentários, com nível de comparação, surgiram na toku-net com a mesma frase "Ai, no meu tempo era...". O pior, pessoas mais velhas começaram a desdenhar dos tokus atuais e de quem curte tokus atuais, geralmente, formado por pessoas de 22 anos pra baixo. E eles ficavam quietos.

Quando surgiram as primeiras imagens de Ex-Aids, comentários maldosos, vindo de pessoas mais velhas, surgiram contra os mais novos. Só que, nos últimos meses, houve uma reviravolta enorme na tokunet e os mais jovens estão retaliando os ataques que vem sofrendo desde os primórdios da toku-net. E, em MUITOS casos, as retaliações que os mais jovens fazem contra aqueles que, no passado, tripudiavam deles e das séries que eles curtiram, estão até pesada. E, por causa disso, a toku-net está em pé de guerra desde então e as guerras estão mais acentuadas.

O MAIOR problema das três gerações é quererem enfiar seus seriados como verdades absolutas e ficam CEGOS com relação ao que eles representam. Voltando ao caso do Jaspion que tá para retornar ano que vem. As pessoas estão TÃO cegas, mas, TÃO cegas que se recusam a enxergar a verdade. O filme é sobre Dekaranger VS Gaban. Mas, SÓ aquela foto minúscula naquele anúncio já foi motivo de MUITAS especulações e teorias. Já estão procurando saber: "Como eles vão continuar a história de Jaspion?? Vai ser o retorno do Jaspion numa nova série?? Vai ter luta do Daileon para salvar o filme??".. fora as afirmações insólitas do tipo: "Jaspion é o DEUS dos tokusatsus !" (Godzilla e Ultraman pra quê, né??), "Agora esse geração emo-viadinha vai ver o que é herói MACHO de verdade!"...

O retorno de Jaspion DEVE ser comemorado e MUITO. Mas, TUDO com precaução e cautela. Como citado, o filme terá foco em Dekaranger e Gaban. Ou seja, coloquemos os pés nos chão. Não é motivo para atacarmos as gerações atuais por causa disso. Não precisa esculachar os seriados e heróis da geração atual por causa disso. E agora essa geração estão revidando e eles estão mais ácidos e os mais velhos não estão gostando. O filme, SE aparecer o Jaspion, vai ser uma participação BEM pequena. Contente-se com Mad Gallant e Benikiba. NÃO vai ter série nova de Jaspion e NEM do Jiraya para começar de ONDE eles pararam. NO Japão, essas série são MAIS umas de uma MULTIDÃO de séries que os japoneses possuem. Então, não pensem que os japoneses vão "endeusar" Jaspion e Jiraya só para satisfazer a Soberba pessoal de veteranos brasileiros. Já vi gente na internet até atacando o Tokudoc, que fez um vídeo EXCELENTE explicando a situação do filme do Dekaranger e Gaban, desejando que o canal caia depois que "lançarem uma nova série do Jaspion e Jiraya", num ataque covarde ao canal e ao Danilo por revelar a verdade para os veteranos.

Gente! A MAIORIA dos que se dizem toku-fãs são marmanjos de 30 anos pra cima. Já passamos da idade de ficar de "guerrinha" na internet por causa de gostos de gerações. Já passamos da idade de querer que nossa nostalgia se sobressaia sobre a evolução das séries e dos tipos de heróis. Alguns ficam TÃO cegos, mas TÃO cegos que se recusam a pesquisar a verdade em alguns pontos. Por exemplo, no dia 25/12/16, o pessoal o Bone Lopes fez uma brincadeira para mostrar que os fãs estão TÃO cegos e que não conhecem NADA de tokusatsu e fez uma crítica com uma ousadia incrível e inteligente. Eles fizeram uma montagem com o ator do Nossan/Kyoryu Blue de Kyoryuger e colou a foto do Jaspion. O povo viu e saíram afirmando que ele seria o Tarzan Galáctico como Jaspion no filme de Dekaranger VS Gaban. A euforia foi TANTA, mas TANTA, que compartilharam, divulgaram e fizeram TUDO para crer que aquele seria o "retorno triunfal" de Jaspion. Mas, não averiguaram que o teor da foto é brincadeira. Mas, NEM isso enxergaram, segundo o próprio Bone. Isso mostra que a MAIORIA dos veteranos NÃO conhecem Kyoryuger e NEM procuraram pesquisar a origem da notícia. Então, geração tokus anos 80, ACORDEM! Coloquem os pés no chão, pois NÃO machuca.

E para a geração de toku-fãs de 2000, quando se sentirem acuados pelos veteranos, NÃO revidem! Abstraiam! Não vale a pena trocar farpas! Isso só causa AINDA mais a divisão. É difícil ficar calado?? Sim! É MUITO difícil! Até eu mesmo as vezes perco as estribeiras e eu NÃO estou isento de falhas e erros. Sei que vocês, jovens, já encararam MUITOS desgastes e sofreram MUITAS retaliações nessa toku-net e estão descobrindo um mundo onde vocês podem tirar grande proveito num hobby que pode ser bem proveitoso. Descubram seus heróis. Assistam suas séries. Não se intimidem quando falaram que "rider é viadinho e colorido" ou "esse super sentai é para debiloide". Vocês são mais do que isso.

E para a geração de toku-fãs dos anos 1980 e 2000, aprendam da geração de toku-fãs dos anos 60. Olhem só! MUITOS tem acesso a internet. MUITOS apreciam os tokus da geração deles e estão conhecendo os tokus da geração 1980 e da geração 2000. Não se vê eles dizendo que "no tempo deles que era bom", "que os heróis deles que eram machos" e variantes... simplesmente eles assistem e curtem e aprendem a conhecer coisas de vários tempos e se divertem. Já disse uma vez e repito. É possível curtir coisas novas e diferentes SEM desgostar de coisas dos seus tempos. Jaspion não vai deixar de ser uma série boa se você assistir e gostar de uma série nova. E Kamen Rider Gaim não vai perder o charme se vós assistireis um Kamen Rider Black. E garanto que vocês podem aprender MUITO assistindo um Príncipe Dinossauro do tempo de seus pais e avôs.

Enfim... assistir um tokusatsu pode nos dar bons momentos.... como dizia os versos iniciais... bons momentos, enfim, chegam assim de repente e são de só de quem guardar.... então, assistam tokus, mas sejam pés no chão. Procurem pesquisar sobre as fontes de notícias. Agora, que tal unirmos as 3 gerações de toku-fãs e fazermos os nossos momentos como os bons momentos dos outros??? :D


Problemas para baixar nossos links no Mega?? Lhes apresento OUTRA opção para baixar!!

By : RodrigoPatoDonald



Olá, bacanudos e bacanudas... tudo bem com vocês?? Venho por meio desta lhes ensinar MAIS um macete para baixar links do Mega. Vamos lá??

Existe um aplicativo chamado Megadowloader. Para baixá-lo, usem esse link AQUI ! Vamos lá.. baixem e instalem!! O Pato aqui vos espera....

(Tempo)

========================================================================

(Time Up)

Pronto! Já instalarem ele, vamos lá?? Vamos!! Depois de instalado, vocês vão na área de trabalho (desktop) e procurem o ícone do programa. Aqui, no meu Desktop, está marcado num círculo branco.



_________________________________________________________________________________

Depois de acharem, clique duas vezes e ele vai abrir. Ele vai ficar assim:



Agora, vocês devem estar se perguntando: "Pato, como vou baixar agora??"... Simples! Venham KKKKK que eu lhes ensino! Vocês vão no link do Mega:



Como vamos colocar o Link no Megadownloader?? Vocês vão nessa janela do MegaDownloader e cliquem com o botão direito e cliquem onde está marcado com a seta verde (Adicionar Link). 




Depois que clicar, vai aparecer essa aba:


Depois com essa aba aberta, vão na barra de endereço do link e selecionem o endereço e copiem e, sem fazer nada, o link já vai automaticamente para essa aba.



Depois vão no botão Carregar (na seta verde) e apertem. Vai abrir as opções de ONDE vocês querem salvar os links.





Depois de ter selecionado o local que o arquivo vai, vocês vão no botão Adicionar Link (marcado com a seta verde) e TCHAN!! Já começa o Download! XDD... o vídeo vai para estar na pasta que vós selecionastes. XD





++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Esse método é eficiente e funciona também, caso vós tenhais dificuldade com o browser. O Megadownloader também tem o selo Pato de qualidade. XDD

P.S: Não reparem o meu desktop e o vídeo que eu usei para baixar para fazer essa matéria para vocês. Pantanal é minha novela favorita e sou MUITO fã da Angélica desde que eu era bacuri. XD



- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -