Archive for Junho 2014

Ticket

By : Aka - Ticket
Boa noite pessoal.

Me apresentando aqui, Ticket, tradutor de um projeto novo do Rampage, estamos trabalhando com algumas novidades e alguns updates quando a equipe e a conteúdo!
Estamos também em processo de formar algumas alianças... Serão muitas mudanças que farão parte do nosso blog o mais rápido possível.

Provavelmente até o fim dessa semana eu trago algumas novidades quentíssimas =]

Agora uma imagem pra não deixar passar em branco!



Toq-Roku-go! Itekimasu!
Tag : , ,

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 24

By : Clock Up
Vai uma aparadinha aí?

Um oponente perigosíssimo com grande técnica e poder desafia o Esquadrão Secreto!
Mais uma vez, os Gorangers se veêm em apuros após uma atitude impulsiva de seu membro mais babaca jovem e esquentadinho: o MidoRanger.
Episódio repleto de ação e com garantia de boas risadas também.

Cheers!


Ressha Sentai ToQger: Episódio 17

By : Clock Up
O Esquadrão Expresso acabou de ficar 200% mais badass...

Yo, galerinha!
Após uma semana de ressaca devido à uma inusitada partida de golf transmitida pela TV Asahi, finalmente vamos poder conferir a estréia do ToQ Rokugou.
Divirtam-se!

Cheers!

Parabéns... Feliz Aniversário... Saúde, Amor e Riqueza... Cada vez aumente mais a roda de amigos em volta da mesa!

By : RodrigoPatoDonald


Bacanudos e bacanudas que curtem o nosso amado blog. Viemos por meio desta expressar nossa imensa alegria de estarmos comemorando um mês de lançamento do blog. Visto que o nosso blog começou com o propósito de levar inovação, qualidade e um bom atendimento para os tokus-fãs desse Brasil a fora. Estamos fazendo de tudo para trazer séries que exaltam a importância de inovar e aumentar o apreço e o conhecimento por nossas amadas séries. Afinal, o mundo toku tem 60 anos de história. Então, na medida do nosso possível, vamos trazer para vocês, mais e mais séries com o apoio de nossos irmãos e parceiros de subbers: Mendokusee, Grown Ups In Spandex, Over-time, Millionfold Curiosity, Imagination Station e Bad Apple Fansubs. Esse é só o primeiro mês de muitos que estão por vir, que vão se tornar anos e décadas. Até lá, só nos resta agradecermos por vocês estarem um mês conosco. Hoje ninguém tem o direito de ficar triste. Então, vamos comemorar! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE



Tag : ,

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 23

By : Clock Up
Na verdade, é só tomar cuidado pra não atirar no pé...

Com este episódio frenético, chegamos ao final da saga da nave de combate Atlantis, uma arma ancestral poderosa que caiu nas mãos da Cruz Negra. Mais uma vez, os vilões se provam eficientes e muito devotados em sua missão de causar o máximo de dano possível e destruir a nossa sociedade.
Um episódio que nos faz refletir sobre a forma correta de se utilizar a ciência e tecnologia. 
Interessante como esse tema foi abordado outras vezes em séries como Goggle V, Dynaman, Bioman e Megaranger.
Até a próxima, pessoal!

Cheers!

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 22

By : Victor Hugo da Silva
A bomba não é mais problema, mas a corda... :/

Buonanotte galera tokufã! Hoje é dia de mais um novíssimo episódio de Goranger legendado pra vocês. Nesse episódio Daita se arrisca tentando parar o General Temujin e seus planos diabólicos. Só assistindo pra sentir! Por hoje é só, aproveitem o episódio!

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 21

By : Clock Up
Homenagem ao Funcionário do Mês da Cruz Negra

Após a batalha dramática e a destruição definitiva de Máscara de Halo Solar, um novo e terrível general é convocado do deserto de Gobi para assumir o lugar de comandante das tropas da Cruz Negra.
Seu nome é Máscara de Ferro Temujin e ele planeja utilizar tecnologia ancestral do continente perdido de Atlântida para realizar a difícil tarefa de dar cabo do Himitsu Sentai.
Divirtam-se!

Cheers!


Himitsu Sentai Goranger: Episódio 20

By : Clock Up
O_o

É chegada a hora da batalha decisiva entre AkaRanger e Máscara de Halo Solar. Este episódio traz o final da saga do  ditador conhecido como A Estrela da África, um dos inimigos mais terríveis dos Gorangers, responsável pela destruição de muitas bases de operação e pelo massacre de milhares de soldados da Eagle.
Acho interessante que pela segunda vez, Kaijou mostra o seu lado humano, em uma explosão de fúria e indignação. (a primeira vez que ele demonstrou tanta emoção assim, foi no 7)
Bom, galera, espero que vocês gostem de assistir Goranger pelo menos metade do tanto que eu estou gostando de trabalhar nessa série.
Até a próxima!

Cheers!

Himitsu Sentai Goranger: Episódios 18 e 19

By : Victor Hugo da Silva
Sabe de nada inocente!
Boa noite tokunation! Eu sou o Victor-san e sou o mais novo membro do Rampage Subs! Estou muito feliz em fazer parte dessa idéia revitalizadora no mundo toku! Hoje a minha missão é trazer pra vocês os episódios 18 e 19 de Goranger, o primeiro vagão desse trem gigantesco que atualmente conta com 38 vagões. No ep. 18 Daita e Peggy tentam destruir o plano de um monstro que deseja transformar crianças em soldados da Cruz Negra. No 19, a tentativa dos Gorangers de acabar com o projeto de uma nova arma da Cruz Negra é prejudicada quando sua informante resolver lucrar com o inimigo.

Aproveitem! Página de Download

Ressha Sentai ToQger: Episódio 16

By : Clock Up
ToQ #1, um ótimo exemplo pra criançada...
Olá pessoal! Neste episódio General Schwarz mostra como é um estrategista brilhante e usa as habilidades de Hammer Shadow (o mesmo cara do episódio passado) para por em prática um plano particularmente cruel...

Mas o mais incrível de tudo isso é que esse episódio foi revisado pelo nosso mais novo membro, o Victor-san! Acredito que alguns de vocês já o conheçam como moderador da comunidade Power Satsu Brasil. Pois é... o Victor não apenas é um grande camarada nosso como também é o melhor editor que esse humilde grupo poderia desejar...

Bem vindo a bordo, Vic!!

Cheers!

Choudenshi Bioman: Episódio 38

By : Clock Up
Peebo em seu momento de maior estupidez coragem!
Após uma sequência incrível de episódios onde os Biomic Soldiers tomam uma surra após a outra com fortalecimento do Império Gear e a aparição do cruel Bio Caçador Silver, finalmente o terror psicológico de Peebo chega no seu ápice. Em uma explosão de pânico e desespero nosso robozinho protagoniza um dos seus momentos mais emocionantes na série.
Esse episódio 38 mostra porque o Peebo (juntamente com a Colon) está muito acima da maioria dos robôs auxiliares de Super Sentai na minha humilde opinião.
Lute, Peebo!!!

Cheers!

Review do Tio Donald: Gosei Sentai Dairanger

By : RodrigoPatoDonald

Dairanger  - Vamos conhecer um pouco da cultura chinesa?


Tenshin da! Whoa whoa whoa whoa!! Bem, meus caros bacanudos, terminei de ver Dairanger. Minhas aventuras com os guerreiros da tribo milenar Dai contra a outra tribo milenar Gouma foi encerrada. Bem, Dairanger é muito elogiada entre os toku-fãs brasileiros e considerada uma das melhores da década de 90 pelos mesmos. Bem, confesso que estou me aventurando agora com mais afinco pelo mundo dos sentais. Da década de 90, só assisti três completos e Dairanger foi um deles. 

Para ser honesto, dos três “novencistas” até o presente momento, realmente, Dairanger foi o melhor de todos. Mas, mesmo assim, Dairanger NÃO é esse supra-sumo todo. A série é morna. Começa morna e termina morna. Teve momentos em que a série esquenta, como no surgimento do menino Kou e os momentos cruciais nos episódios finais onde Kou se encontra com a sua mãe. Mas fora isso, a série parou aí. No mais, episódios cansativos e entediantes. Foram poucos os momentos em que você se sentia a vontade. A história não é bem uma luta do Bem contra o Mal. Nesse ponto, admito que a série foi inovadora. Mas a luta foi para saber qual tribo traria a paz para a Terra (da sua maneira, claro!). Gouma acha que, para trazer a paz para a Terra, deveria eliminar todos os humanos e começar com uma nova humanidade (nesse ponto, para quem leu a Bíblia, vai encontrar uma referência bíblica na história de Dairanger). Já a tribo Dai acredita que, para trazer a paz na Terra, deveriam ensinar a humanidade a viver. E assim foi TODO o enredo de Dairanger. Ficou nesse dilema o tempo todo e isso se tornou cansativo. 

Como falei um pouco acima, os melhores momentos de Dairanger foram com a presença do menino Kou, que é, sem sombras de dúvidas, o MELHOR personagem de TODA a série. A presença do menino e os episódios em que ele protagoniza são, sem sombras de dúvidas, os melhores momentos da série, saindo um pouco do marasmo do duelo entre as duas tribos para saber quem é que pode trazer a paz para a humanidade. Não vou entrar em detalhes, mas a história de Kou é uma coisa agradável de ver. São os poucos momentos em que você se prende diante da tela da TV (ou do PC) para acompanhar Dairanger com mais afinco. Fora isso, as vezes, você se pega com a mente vagueando nos famosos episódios “encher linguiça” (que tem MUITOS nessa série). Dairanger sofre do mesmo estigma que séries como Cybercops e Flashman: dar MUITO destaque a personagens ruins e POUCO destaque para personagens bons. Não nego que TODO o elenco realmente é bom. Mas, a atenção exagerada a personagens realmente que te irritam, como Daigo e Shouji (principalmente esse último) é algo deplorável. Praticamente, 65% dos episódios foram protagonizados por esses dois e seus dramas pessoais. Mas a série tinha outros personagens melhores. Ryou podia ser mais aproveitado. Afinal, ele é um Red e que, segundo a teoria, deveria ser o principal (posto esse que foi praticamente tomado por Daigo). Poucos foram os episódios em que Ryou se extrapola e mostra o seu potencial como guerreiro.

Outro erro com relação a personagens está no fato de deixar o MELHOR lutador e o MELHOR herói do quinteto principal de fora: Kazu. O jeito de Kazu lutar é bonito, mas, seu passado ficou praticamente obscuro e não sabemos praticamente nada dele. O que podemos concluir de Kazu é que ele é vaidoso e sonha em ser o melhor cabeleireiro do país. Tentaram fazer com que ele ganhasse certo destaque com a entrada do personagem Kamae, mas mesmo assim, no decorrer da série, a participação de ambos foi pífia. 

A história de Dairanger, como lhes falei, é morna. Ganha certa carga dramática nos episódios finais (do 42 ao 48). Mas termina com aquela forma patética e grotesca. Com sinceridade, o final de Dairanger foi um dos mais broxantes que já vi num sentai. Acho que nem Changeman consegue ter um final tão patético como Dairanger. Primeiro lugar, quem esperava uma luta digna entre heróis e vilões no final da série (principalmente entre o Red e o seu rival) vai se decepcionar e MUITO. Até mesmo a luta final entre Patrine e Diablo foi mais “assistível” do que a luta final entre Dairanger e a tribo Gouma. Pode ser exagero? Realmente pode ser exagero. Afinal, Dairanger possui uma das mais belas coreografias do mundo dos sentais. Lutas bonitas, bem feitas e que dão gosto de se ver. Acho que esse talvez seja o fator para que as pessoas no Brasil considerem Dairanger um dos melhores dos anos 90. Afinal, acredito que o brasileiro tenha uma queda por julgar uma série mais pelas cenas de ação do que pela estória em si ou pelo misto dos dois. O último sentai que vi que possui cenas de lutas tão belas assim foi Maskman. 

Aliás, eu percebi que Dairanger possui elementos de Maskman e Changeman. Em que sentido? Bem, de Maskman eu percebi a preocupação com a meditação e o encontro com o seu “eu” interior. De Changeman, percebi a repetição dos símbolos dos heróis. Quatro dos cinco animais sagrados de Dairanger se encontram em Changeman e o mais incrível, dos quatro, três deles repetem a cor do herói que foi em Changeman. Dairanger foi um marco para mim no sentido de que foi o primeiro sentai a sair um pouco da “cultura universal” para se dedicar um pouco para a cultura oriental (no caso, elementos presentes da cultura e mitologia chinesa). Isso abriu uma brecha para o seu sucessor, no caso, Kakuranger, que foi o primeiro sentai (eu ACHO que foi) 100% dedicado à cultura japonesa. Apesar das falhas, não desmereço a série Dairanger. Ela não é boa, mas está BEM longe de ser ruim. Mas, enfim, Dairanger vale a pena curtir e guardar. TENSHIN DA! Whoa whoa whoa whoa!!!

Zyuden Sentai Kyoryuger vs. Go-Busters - Download (BD-Rip)

By : Cap Nascimento
Será que exageramos na dose de ontem? TRÊS Tiranossauros???
Minna-san, está disponível agora em nosso blog o filme "Kyoryuger vs Go-busters" em versões BD e SD e é isso, espero que vocês se divertam e curtam esse que foi um dos "VS" mais interessantes, afinal não foi aquele velho encontro da equipe atual com a antiga, mas foi o reencontro de mais 2 sentais do passado e o retorno de personagens inesquecíveis!

Mais uma vez, agradecemos ao pessoal do Over-Time pelo raw e script em inglês.

Ficha Técnica

Título: Zyuden Sentai Kyoryuger vs. Go-Busters: A Grande Batalha dos Dinossauros! Adeus, Eternos Amigos (獣電戦隊キョウリュウジャーVSゴーバスターズ 恐竜大決戦! さらば永遠の友よ Jūden Sentai Kyōryūjā tai Gōbasutāzu: Kyōryū Daisakusen! Saraba Eien no Tomo yo)
Ano: 2014
Produtora: Toei Company
Script em Inglês: Over-Time
Tradução: Cap. Nascimento
Edição: Yuko



Himitsu Sentai Goranger: Episódio 17

By : Clock Up
Máscara de Halo Solar sendo vítima da Arte do Insulto...
Mais uma vez o Exército da Cruz Negra tenta causar uma seca sem precedentes e transformar o Japão em um lugar árido e vazio. Uma coisa interessante de ser observada é que as estratégias da Cruz Negra vão ficando cada vez mais perigosas e eficientes com eles tentando ativamente causar o máximo de estrago possível na sociedade japonesa.

Cheers!

Himitsu Sentai Goranger: Episódio 16

By : Clock Up
Ah tá... até parece!
Mais um episódio com clima de terror para a galera do Himitsu Sentai. Desta vez o malicioso Máscara de Espelho decide perseguir a Peggy.
Além de enfrentar o monstro em seus pesadelos, MomoRanger terá que provar para o resto da sua equipe que não é uma florzinha indefesa.

Prontos? Aí vai!

Reviews do Tio Donald: Choujuu Sentai Liveman

By : RodrigoPatoDonald

Liveman - Quando nossas maiores decepções vieram de nossos melhores amigos.

Bem... ultimamente eu tenho passado um momento muito delicado da minha vida emocional. Eu e um amigo MUITO querido mesmo, mas, QUERIDO no grau superlativo, estamos brigados. Do nada, nós rompemos a amizade e isso tem me causado uma dor enorme no meu peito. E confesso para vocês o seguinte: assistir Liveman foi massacrante para mim, pois a situação apresentada ali é a mesma para qual eu estou passando.
Liveman conta a história de traição, renegação, decepção e muito sofrimento. Três jovens estudantes de uma prestigiada Acadêmia Espacial renegam sua natureza humana e viajam ao espaço com o Dr. Bias do Império Volt para serem cientistas que desejam extinguir a humanidade e resgatar a natureza do nosso planeta. Ou seja, para salvar o planeta, os seres humanos deveriam ser extintos. Segundo a concepção do Império Volt, os humanos são a escória dos seres vivos (o que não deixa de ser verdade) e eliminá-los seria a salvação do Planeta (embora os próprios vilões de Volt admitirem que nunca pararam para analisar as belezas do nosso planeta).
Como já falei uma vez, Liveman conta a história da evolução dos vilões (no caso, o trio Mazenda, Obular e Kemp). Nossos heróis são meros coadjuvantes dessa estória toda. Nossos vilões eram amigos dos heróis. E eles simplesmente os traíram. Chuvas de decepções vieram uma atrás da outra. Lágrimas rolaram e o ódio floriu. E assim, passamos a série inteira acompanhando as superações dos heróis com as muitas decepções que seus ex-amigos lhes deram.
Temos um início promissor. Uma dupla de episódios iniciais recheados de genocídio e uma violência que eu achei meio que exagerada foram o estopim para o que a série nos mostraria. Percebendo o erro, parece que a equipe de roteiristas resolveu apresentar, do terceiro episódio até o episódio 14, episódios com tramas leves que, em muitas vezes, chegava a ofender a inteligência do telespectador (vide aqueles episódios do dinossauro, que é uma aberração). Mas, do episódio 15 em diante o que vemos é uma série que explora ao extremo a tensão do telespectador. com alta dose de dramaticidade e emoção. Do episódio 15 em diante, o que vimos em Liveman é uma rede que é lançada e você fica preso nela e fica agoniado com o que nos é apresentado.
Passamos a série toda torcendo pela regeneração dos vilões. A série foi delicadamente escrita de um jeito que vocês não pegassem ódio dos vilões e que torcesse por eles. O que vemos ali não é uma luta pela vingança. Embora os heróis falam de "vingança", a vingança que eles queriam praticar é, na verdade, um ato (desesperado, diga-se de passagem) de fazer com que o trio de renegados reconheçam suas falhas e suas humanidades e voltem a fazer o bem. Temos muitas cenas tocantes, embaladas com músicas que complementam as cenas, onde o desespero dos heróis se confrontam com a frieza do trio.
Vemos em Liveman também uma série com ótimos personagens, que foram bem explorados. Só achei desnecessário a entrada do Tetsuya e do Junichi. Admito que EU percebi que o Junichi teve uma participação mais ativa que o Tetsuya, mas mesmo assim, a entrada dos dois me deu uma conotação desnecessária. Ou seja, não acrescentaram em nada para a trama. Teve também o mal aproveitamento de personagens como Guilti e Butchi. Guilti então, é um exemplo de personagem mal aproveitado. Ele chegou botando moral, mas acabou se tornando um mero figurante. E sumiu da série daquela forma grotesca.
Um dos maiores charmes de Liveman é o fato da série ter uma trilha sonora agradável, destacando o tema da Megumi e o tema de abertura. O visual dos vilões e dos heróis é algo bacana de se ver. Cenas lindas e bem coreografadas permeavam a série.
Enfim, Liveman tirou o posto de Dekaranger e se tornou um dos meus sentais favoritos. Ele está no meu ranking de número 4 (perdendo apenas para Boukenger, Turboranger e Kakuranger). Ou seja, não se deixem impressionar pelos episódios iniciais. A série vai te surpreender e MUITO e com certeza vocês vão colocá-la nos seus favoritos também. E, do mesmo modo que a série me ensinou que eu devo esperar um tempo certo para a reconciliação com o meu amigo, vocês vão aprender alguma coisa com a série. SUPER LIVE CRASH!!!!

Ressha Sentai ToQger: Episódio 15

By : Yuko G.
Hammer Shadow, o verdadeiro protagonista do episódio...
Boa noite a todos! Estamos aqui com mais um episódio de ToQger com a participação especial de uma aberração que saiu das profundezas da mente perturbada da Mio.

                                                            Pagina de Download!

Himitsu Sentai Goranger: Episódios 14 e 15!

By : Clock Up
Hell yeah! O Variblune é a estrela da vez!
Mais dois episódios fresquinhos saindo do forno aqui!

No episódio 14 nós temos um pouquinho de horror trash com o inacreditávelmente bizarro Máscara de Caveira.
Já o 15 é um dos episódios mais épicos até agora. Variblune dá um show e mostra que não perde em nada para os mechas humanóides que o sucederam.
Nota: Essa é a 2° vez na série que toca o incrível tema dele "Tobe! Variblune!", interpretada pelo Isao Sasaki (se bem que dessa vez é só a versão instrumental...).

Até a próxima galera!

Cheers!

PS: Ainda essa semana teremos um pouco dos nossos Biomic Soldiers pintando por aqui.


- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -